Tragédia

Queda de helicóptero mata ministro da Ucrânia e outras 17 pessoas

Ainda não se sabe se houve um ataque russo ou um acidente

Governo local havia dito que o helicóptero atingiu uma creche durante a queda.
Governo local havia dito que o helicóptero atingiu uma creche durante a queda. |  Foto: Reprodução
  

Uma queda de helicóptero matou o ministro de Assuntos Internos da Ucrânia, Denys Monastyrsky, além de três crianças e mais 17 pessoas no subúrbio de Kiev, nesta quarta (18). Figuras importantes da liderança do governo estavam na aeronave. A queda aconteceu perto de um jardim de infância. 

Ainda não se sabe se foi um acidente ou ataque russo. O governo ucraniano confirmou a morte do político, que ocupa um dos cargos mais importantes do país. 

Além de Monastyrsky, foram confirmadas as mortes do vice-ministro do Interior, Yevhen Yenin, e do secretário de Estado do Ministério de Assuntos Internos, Yuriy Lubkovych. 

A queda ocorreu no início desta manhã em Brovary, município a 25 quilômetros do centro de Kiev. A capital ucraniana tem sido alvo constante de bombardeios russos desde o fim do ano passado.

O governador da região de Kiev, Oleksiy Kuleb, afirmou que três crianças estão entre os mortos. Antes de confirmar a identidade das vítimas, o governo local havia dito que o helicóptero atingiu uma creche durante a queda.

< Gustavo Mendes admite erro sobre assalto sofrido: 'Me equivoquei' Após cadeia na vida real, Belo aparece com fuzil em filme <